Rss Feed

aquela velha infancia...


Hoje, fotos me fizeram relembrar lembranças do passado, coisas boas, que mesmo sem tanta clareza permanencem intactas em nossa mente, é tudo tão vivo aqui , lembro-me quando ainda criança imaginavamos ser hérois invencíceis, com superpoderes fantásticos, desenhos enigmáticos que só agente sabia descrever, hístórias com conteúdos loucos, caiamos na gargalhada por bobagens, um simples, ''vem brincar?'' me fazia a garotinha mais feliz desse mundo carregando seus brinquedos e ideias mirabolantes de uma brincadeira nova, uma guloseima, um simples gesto de amor traria conforto necessario a essa criança feliz e satisfeita, qualquer coisa era motivo de felicidade. Incrivel quando somos crianças não damos valor as aparencias, as vestimentas, não nos preocupamos com essas coisas insignificantes, passageiras, davamos enfase na essência do momento, de brincar, de ser feliz, e deixar pra lá tudo aquilo que não nos interessavam, mas parece que é como se tivessem tapado os nossos olhos para essas coisas, não havia tempo pra bobagens, só havia tempo pra brincadeiras era tudo novo, uma descoberta, motivo de uma diversão. Sinto saudade, apenas saudades, tempos estes que não vão voltar.
A infancia não é uma simples fase de nossas vidas, não é aquela que apenas passa, sim aquela que nos define, que nos concretizam, são nossas raízes.

planejar = decepcionar.


Quem não gosta de fazer planos? Planejar profissão, vida amorosa, como será o futuro daqui a uns 10 anos... se nos tornaremos pessoas independentes, se teremos filhos ou não; mas acaba que, o ato de planejar se torna tão nocivo quanto criar expectativas, esperar algo do destino se torna martilizante quando queremos que tal coisa realmente aconteça, só que somos surpreendidas por algo que nos faz perder o chão, se decepcionar de verdade. Quem planeja sempre, sem excecção, vai se decepcionar. A vida não pode ser controlada, as pessoas não podem ser controladas pois elas são todas diferentes e cada uma tem atitudes e conceitos próprios, assim é a base da vida. O problema as vezes é ter medo do inesperado, medo daquilo que não podemos prever, medo de não saber o que passa na cabeça do outro, medo de saber se agradamos ou não, um medo que ás vezes vira medo de viver. Mas, relax viva a vida sem medo de ser feliz, felicidade são coisas constantes e decepção as vezes é bom, só assim reparamos nosso redor e refletimos coisas boas e ruins que carregamos em nossas bagagens da vida.

@carooool_